Cimeira Ibero-Americana

Inovação "é a chave" para o desenvolvimento

O secretário-geral ibero-americano, Enrique Iglesias, defendeu em Lisboa que a inovação "é a chave" para o desenvolvimento e uma das soluções a ter em conta na luta contra a crise económica.


"No contexto da actual crise, a inovação é a chave para o desenvolvimento. É fundamental, por um lado, definir de que forma a inovação e o conhecimento podem converter-se num instrumento essencial para a construção de um novo cenário e, por outro, como podem contribuir para um novo modelo de sociedade", afirmou.

Enrique Iglesias falava na sessão de abertura do V Encontro Cívico Ibero-americano, que decorre hoje e sábado, em Lisboa e é organizado pela OIKOS - cooperação e desenvolvimento e XIX Cimeira Ibero-americano.
PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.