Açoriano Oriental
Incêndios: Detido homem de 81 anos suspeito de atear fogos em Viseu

A GNR deteve um homem de 81 anos suspeito de ter ateado vários incêndios florestais numa localidade do concelho de Viseu, foi anunciado este sábado.

Incêndios: Detido homem de 81 anos suspeito de atear fogos em Viseu

Autor: AO Online/ Lusa

O Destacamento Territorial da GNR de Viseu refere em comunicado que o suspeito foi detido, na sexta-feira, por elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), pela alegada prática do crime de incêndio florestal em Outeiro, freguesia de São Pedro de France, Viseu.

Segundo a nota, a população alertou “que o suspeito teria provocado quatro focos de incêndio naquela localidade, tendo os militares da Guarda se deslocado de imediato para o local e detido o homem em flagrante delito”.

“Após a detenção, os militares da GNR efetuaram uma revista de segurança ao homem, e apreenderam uma caixa de fósforos que o mesmo tinha no bolso das calças”, acrescenta o comunicado.

A GNR adianta que o detido é também suspeito de ter provocado um incêndio florestal na quinta-feira, na mesma localidade, “que consumiu uma larga área florestal e colocou em perigo as habitações daquela freguesia”.

Sobre o homem recaem ainda suspeitas “de ter provocado dois incêndios florestais em 2018, no mesmo local”.

O detido foi entregue pela GNR à Polícia Judiciária e será presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Viseu, para aplicação de eventuais medidas de coação.



 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.