Açoriano Oriental
Inaugurado parque infantil nos Remédios da Lagoa

A Câmara Municipal da Lagoa e a Junta de Freguesia de Santa Cruz inauguraram, o parque infantil e as obras de requalificação do Parque de Merendas do lugar dos Remédios, em Santa Cruz.

Inaugurado parque infantil nos Remédios da Lagoa

Autor: Carolina Moreira

Segundo o comunicado da autarquia, tratou-se de um investimento de cerca de 50 mil euros executado por uma equipa de colaboradores da Câmara Municipal da Lagoa.

“Da intervenção realizada resultou a ampliação do parque de estacionamento público, situado ao lado da Casa da Água, para dar melhores condições a quem pretende fazer o trilho da Janela do Inferno e para apoiar os utentes do parque de merendas”, revela a nota de imprensa.

Também o parque de merendas foi alvo de “vários melhoramentos”, destacando a autarquia “a recuperação dos telheiros, a reparação dos muros e dos grelhadores, o reordenamento do pavimento, com a substituição de áreas em bagacina por relva natural, o aumento das instalações sanitárias, a instalação de iluminação pública e ainda a construção de um parque infantil”.

A Câmara Municipal da Lagoa salienta que se trataram de “intervenções que vêm de encontro às pretensões da população dos Remédios, quer para potenciar aquele espaço, que goza de uma vista privilegiada, quer na sua vertente de espaço de entretenimento e lazer para as crianças daquele lugar, reivindicado já há algum tempo”, pode ler-se na nota.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados