Açoriano Oriental
Espanha
Importações de serviços de Portugal cresceram mais que 30%
As importações espanholas de serviços de Portugal aumentaram 30,4 por cento no segundo trimestre, ou 10 vezes mais que a média de aumento do total de importações espanholas deste tipo, revelam dados do Instituto espanhol de Estatística.

Autor: Lusa/AOonline
As estatísticas mostram que em termos anuais o aumento foi de 19,9 por cento, quase três vezes mais que o crescimento médio das importações totais de serviços feitas por Espanha.

    No que toca às exportações de serviços de Espanha para Portugal o aumento no segundo trimestre, face ao trimestre anterior, foi de 19,8 por cento, acima da média de 12,3 por cento.

    Este valor foi o mais elevado registado no espaço europeu.

    Em termos anuais o aumento nas exportações para Portugal foi de 4,3 por cento, abaixo da média total de 7,5 por cento.

    Segundo o Instituto espanhol de Estatística, os aumentos nas exportações de serviços registam-se em particular nos sectores de serviços empresariais e de serviços de informática e informação - com taxas interanuais de crescimento de 85,1 por cento e de 17,3 por cento, respectivamente.

    Os aumentos nos serviços empresariais, nos pessoais, nos culturais e nos recreativos foram os maiores em termos de importações.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados