Açoriano Oriental
Iluminação da cidade de Lagoa inaugurada a 8 de dezembro

À semelhança dos anos anteriores e respeitando todas as normas de segurança para fazer frente à situação pandémica, a Câmara Municipal de Lagoa vai promover algumas atividades alusivas à quadra natalícia.

Iluminação da cidade de Lagoa inaugurada a 8 de dezembro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo nota, todos os bairros sociais do concelho irão ter árvores decoradas e iluminadas para assinalar esta quadra festiva, sendo as mesmas decoradaspelos moradores locais, por forma a incentivar o espírito de comunidade.

No dia 8 de dezembro, decorrerá a abertura da iluminação pública da cidade de Lagoa e será, igualmente, o dia em que o Núcleo de Empresários de Lagoa – Nelag, irá levar a cabo o habitual Concurso das Montras.

Pelas 19h30, do dia 8 de dezemebro,  o Convento de Santo António, na freguesia de Santa Cruz, acolhe a inauguração do presépio tradicional da autoria de Emanuel Maré, que ficará patente no interior do antigo quiosque existente no jardim do Convento.

Adianta a nota que todos os interessados poderão visitar o presépio nas grutas do Convento de Santo António e o Núcleo Museológico do Presépio, que ficará aberto, de acordo com o horário de funcionamento do Convento, nomeadamente de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 e no horário alargado de Natal, estará aberto nos dias 8, 19, 20, 26, 27 de dezembro e 2, 3 e 10 de janeiro de 2021, das 15h30 às 20h30.

De recordar que, de 23 a 30 de dezembro, decorre a 30ª edição do Concurso de Presépios, onde todos os interessados podem participar e concorrer em duas categorias, nomeadamente presépio tradicional e presépio original, sendo que a votação será feita por um júri e online, através de um link publicado na rede social Facebook.

No dia 9 de janeiro de 2021, às 21horas, está previsto decorrer o concerto de Ano Novo pelo Coral de São José, na igreja paroquial de Nossa Senhora dos Anjos, em Água de Pau.
 
A nota da autarquia refere, ainda, que todos os eventos natalícios poderão estar sujeitos a alterações face à evolução da situação pandémica. Igualmente, e face às circunstâncias atuais, os mesmos estão sujeitos ao cumprimento de todas as regras associadas à prevenção do Covid-19, nomeadamente uso obrigatório de máscara, distanciamento social, bem como, o uso de desinfetante para as mãos e outras medidas que se considerem necessárias para evitar aglomerados sociais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados