Açoriano Oriental
Ilhas açorianas são as segundas melhores do mundo
As ilhas açorianas foram eleitas pela revista “National Geographic Traveler” como  as segundas melhores ilhas do mundo para o turismo.
Ilhas açorianas são as segundas melhores do mundo

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo
No artigo “Places Rated: Best Rated Islands” são analisados 111 destinos (ilhas e/ou arquipélagos), por 522 peritos em turismo sustentável, que registam os destinos em risco de sucumbir à pressão turística e os que conseguiram encontrar um equilíbrio.
Numa pontuação de zero a cem, os Açores obtêm 84 pontos, sendo o arquipélago classificado como “um sítio maravilhoso. Ambientalmente em boa forma. Os habitantes são muito sofisticados e a maioria já viveu fora”.
O artigo publicado na revista “National Geographic Traveler” enaltece ainda o destino açoriano por ser “levemente turístico”, com uma “cultura local forte e vibrante”.   Salienta, igualmente, a hospitalidade açoriana, em que “é comum ser convidado para a casa das pessoas para jantar”, ou então ser brindado “com uma refeição comunal durante um festival.”
De acordo com a mesma publicação internacional, o perfil traçado dos turistas é geralmente  “independente” e procura alojamento em regime “bed & breakfast” (cama e pequeno-almoço).
Na sua apreciação, nem o ecossistema é deixado ao esquecimento - desde os vales da ilha das Flores passando pelas rochosas baías da Terceira -, estando “em grande forma”,  em que “as baleias são ainda uma visão comum”.
À  frente dos Açores ficou a Dinamarca com 87 pontos, seguindo-se-lhe a Noruega com 82.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados