Açoriano Oriental
III Encontro Nacional de Estudantes Açorianos promovido pela JAUPA decorre no Porto

A Associação de Jovens Unidos Pelos Açores realiza o III Encontro Nacional de Estudantes Açorianos. Esta edição pretende consolidar o conceito original do evento, mobilizando cada vez mais jovens açorianos e dando a conhecer as possibilidades de regresso ao arquipélago.

III Encontro Nacional de Estudantes Açorianos promovido pela JAUPA decorre no Porto

Autor: AO Online

Durante dois dias, cerca de 100 jovens vão debater temas do quotidiano do arquipélago entre os quais: empreendedorismo, mar, economia, investimentos, entre outros.

Para a edição de 2020, a organização vai juntar jovens estudantes açorianos das estruturas que compõem o tecido empresarial, político, social e empreendedor do arquipélago através de conferências, palestras e momentos de convívio entre os participantes e convidados.

Este evento pretende que os jovens açorianos tenham cada vez mais um papel ativo na transformação das suas ilhas, expandindo os seus horizontes e aprendendo novas metodologias.Depois de duas edições, a JAUPA acredita que a próxima reunião de estudantes açorianos poderá superar todas as expetativas de mobilização.

O Encontro terá lugar nos dias 6 e 7 de março, na Faculdade de Belas Artes, na cidade do Porto. 

O primeiro painel tem com tema "Fazer Diferente, Ser Irreverente" e conta com os intervenientes João Rocha, Paulo Pereira,  Terry Costa, Paula Rego e Ivone Baptista. O painel terá moderação de Diogo Ourique.

O segundo conjunto tem como tema "O mar imenso me enche a alma" e é composto por Gui Menezes, Paulo Serpa Lopes, Frederico Cardigos e moderação de Eduarda Mendes.

Na terceira conferência com tema "De regresso ao Futuro: Açores 20/30" são oradores Mário Fortuna, Luís Vasco Cunha, Duarte Pimentel, Vítor Fraga e moderação de Luciano Barcelos.

Ainda no programa estão incluídas palestras de Vanessa Amaral e Alexandre Ferreira que vão refletir sobre "O Bom Filho a casa Torna?".

No dia 6 será desenvolvido um roteiro pelos pontos mais emblemáticos da cidade Invicta.
No dia 7 decorrerão as palestras e o jantar de gala em conjunto com as celebrações dos 40 anos da Casa dos Açores do Norte.

Este é um evento criado pela JAUPA, um grupo de jovens açorianos com idades que variam entre os 22 e os 26 anos, com diversas formações académicas e que em comum têm a paixão pelos Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados