Açoriano Oriental
Dia 18 de abril
IAC organiza conferência online "Angra do Heroísmo, Cidade Património Mundial da Unesco"

O Instituto Açoriano de Cultura, organiza no próximo domingo, dia 18 abril, pelas 18h00, uma conferência online, intitulada: “Angra do Heroísmo, Cidade Património Mundial da Unesco”, numa parceira com a AGITA (Associação de Guias de Informação Turística dos Açores), no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

IAC organiza conferência online "Angra do Heroísmo, Cidade Património Mundial da Unesco"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A conferência contará com o historiador Francisco Maduro-Dias, o presidente da direção da AGITA, Paulo Jorge Bettencourt, e a guia intérprete Maria das Mercês Pacheco, numa moderação de Andreia Fernandes, da direção do IAC.


“Com esta iniciativa pretende-se despertar a consciência pública relativamente à diversidade do património e aos esforços necessários para o proteger e conservar”, refere nota.


A sessão, aberta ao público, poderá ser seguida na página de Facebook do IAC, através do link: https://www.facebook.com/institutoacorianodecultura


Recorde-se que Angra do Heroísmo foi uma das primeiras cidades portuguesas a fazer parte da lista do Património Mundial da UNESCO, em dezembro de 1983, pela sua localização geográfica, pela sua história marítima e pelo seu traçado urbano clássico,estável e categoricamente cosmopolita, apesar das suas pequenas dimensões.


Embora abalada por violento sismo em 1980, a cidade conserva ainda outros grandes monumentos, como as fortalezas de S. Sebastião e de S. Filipe, a Sé Catedral, a Igreja da Misericórdia ou o Palácio dos Capitães-Generais, além de um conjunto urbanístico de formas e desenhos autênticos.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados