Hugo Chávez anuncia visita oficial à China


 

Lusa/AO online   Internacional   18 de Ago de 2008, 10:49

O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou no domingo que visitará oficialmente a China no próximo mês de Setembro, para fortalecer as relações bilaterais.

    O anúncio teve lugar durante o espaço dominical de rádio e televisão “Alô Presidente”, transmitido desde o Estado de Guárico (250 quilómetros a sul de Caracas), localidade onde se encontra o edifício administrativo do projecto Venesat 1 e do futuro satélite Simón Bolivar, em desenvolvimento com o apoio tecnológico da China.

    Segundo Hugo Chávez, no centro das negociações bilaterais vão estar projectos petrolíferos e tecnológicos, o abastecimento, de parte da China, de máquinas agrícolas e industriais, além da ciação de um fundo binacional pelo valor de 6.000 milhões de dólares para o funcionamento de empresas mistas (compostas por capitais estatais e privados, de ambos países).

    “A china a venezuela são duas revoluções irmãs, construindo o socialismo: O vosso com as características chinesas e o nosso com características venezuelanas, mas esse é o caminho”, disse Hugo Chávez.

    Trata-se da quinta visita do primeiro mandatário venezuelano à China, desde que foi eleito Presidente da República (1999, 2001, 2004 e 2006).

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.