Açoriano Oriental
Hugo Chávez anuncia visita oficial à China
O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou no domingo que visitará oficialmente a China no próximo mês de Setembro, para fortalecer as relações bilaterais.

Autor: Lusa/AO online

    O anúncio teve lugar durante o espaço dominical de rádio e televisão “Alô Presidente”, transmitido desde o Estado de Guárico (250 quilómetros a sul de Caracas), localidade onde se encontra o edifício administrativo do projecto Venesat 1 e do futuro satélite Simón Bolivar, em desenvolvimento com o apoio tecnológico da China.

    Segundo Hugo Chávez, no centro das negociações bilaterais vão estar projectos petrolíferos e tecnológicos, o abastecimento, de parte da China, de máquinas agrícolas e industriais, além da ciação de um fundo binacional pelo valor de 6.000 milhões de dólares para o funcionamento de empresas mistas (compostas por capitais estatais e privados, de ambos países).

    “A china a venezuela são duas revoluções irmãs, construindo o socialismo: O vosso com as características chinesas e o nosso com características venezuelanas, mas esse é o caminho”, disse Hugo Chávez.

    Trata-se da quinta visita do primeiro mandatário venezuelano à China, desde que foi eleito Presidente da República (1999, 2001, 2004 e 2006).
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.