Hotelaria desacelera em setembro apesar de acréscimo da procura internacional

A procura de hotéis desacelerou ligeiramente em setembro, com um total de 5,3 milhões de dormidas, o que significa uma variação de 9,9%, inferior aos 11,3% registados em agosto, apesar do acréscimo do mercado externo.


 

Segundo as estatísticas da Atividade Turística, hoje divulgadas pelo INE, as dormidas do mercado interno aumentaram 10,5% em termos homólogos (1,5 milhões), abaixo dos 16,1% do mês anterior, enquanto a procura de residentes no estrangeiro progrediu 9,7%, para 3,8 milhões, acima dos 8,6% de agosto.

O setor da hotelaria recebeu 1,7 milhões de hóspedes em setembro (um crescimento homólogo de 10,6%), com as dormidas a aumentarem em quase todas as categorias, destacando-se os hotéis (13,3%), pousadas (9,8%) e apartamentos turísticos (9,4%).

PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.