Açoriano Oriental
Hospital onde Kate Middleton está internada deu informações a falsa Isabel II
O hospital londrino onde está internada Kate Middleton admitiu hoje ter sido vítima de uma chamada falsa na qual foi dada informação sobre o estado da duquesa a alguém que se fazia passar pela rainha Isabel II.
Hospital onde Kate Middleton está internada deu informações a falsa Isabel II

Autor: Lusa/AO online

O hospital King Edward VII reconheceu que uma rádio australiana fez um telefonema falso para o hospital na terça-feira de manhã e o hospital deixou-se levar.

A duquesa de Cambridge, de 30 anos, está grávida e internada no hospital com um caso severo de enjoos.

Uma mulher que simulava a voz da monarca perguntou pelo estado da duquesa e do hospital uma enfermeira referiu que "não teve vómitos comigo, desde que entrei ao serviço. Tem estado ora a dormir ora acordada".

"Neste momento está a dormir e teve uma noite sem ocorrências. Tem estado a receber fluidos. Neste momento está estável", disse uma enfermeira à suposta rainha e ao príncipe Carlos, segundo a gravação da rádio australiana.

A alegada rainha discute então com o filho uma eventual visita à paciente e a enfermeira sugere que os visitantes apareçam "depois das 9:00" porque a essa hora Kate estaria a ser "refrescada".

Hoje, o hospital diz que a chamada foi transferida para uma ala hospitalar e que foi uma enfermeira que atendeu.

Os protocolos do hospital sobre a utilização do telefone estão a ser revistos, acrescenta o hospital em comunicado.

A rádio 2DayFM colocou a gravação no seu site.

A duquesa de Cambridge está internada há três dias devido a um caso severo de enjoos.

Trata-se de uma síndrome associada à gravidez, chamada "hyperemesis gravidarum", cujos sintomas incluem vómitos persistentes, desidratação, cansaço e tonturas.

Enquanto os enjoos matinais afetam cerca de 30% das grávidas no início da gravidez, esta forma severa afeta uma em cada 200.

O príncipe William já visitou a mulher no hospital e a comunicação social está em peso no exterior da unidade hospitalar, à espera de notícias sobre a gravidez real.

Fontes oficiais do palácio de St. James informaram que a duquesa ainda não tem 12 semanas de gravidez.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados