Açoriano Oriental
Hospital Internacional dos Açores inaugurado a 8 de março

O Hospital Internacional dos Açores (HIA), localizado na Lagoa, vai ser oficialmente inaugurado no dia 8 de março.

Hospital Internacional dos Açores inaugurado a 8 de março

Autor: Ana Carvalho Melo

“Passados cerca de três anos desde o lançamento da primeira pedra, daquele que é o primeiro hospital privado da Região Autónoma, eis que nasce o Hospital Internacional dos Açores, com localização privilegiada na ilha de São Miguel”, refere nota do HIA, enviada à comunicação social.

Segundo esta nota, o primeiro hospital privado dos Açores contará com “uma oferta diferenciada em mais de 40 especialidades, 5 blocos operatórios, 96 camas e equipamentos topo de gama, que totalizam um investimento de 40 milhões de euros”.

Revela ainda que com o objetivo de garantir a acessibilidade de toda a comunidade, o hospital privado terá protocolos com as principais seguradoras nacionais, ADSE e instituições regionais.

“Temos como um dos nossos objetivos, a promoção de uma oferta com acessibilidade a cuidados de saúde diferenciados, sem necessidade de deslocações para o exterior da Região”, é realçado.

Por outro lado, esta nota salienta que o HIA pretende garantir “uma melhoria significativa na realidade e na perspetiva da prestação de cuidados de saúde, uma vez que se trata de um bem de valor inestimável, valorizado por todos, e refletido no nosso slogan: ‘A sua saúde. A nossa missão!’”

A cerimónia, que terá início pelas 10h00, será presidida pelo presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, contando ainda com as presenças do secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses; do secretário regional das Finanças, Joaquim Bastos e Silva; da presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto e da diretora da Direção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, Ana Reis.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados