Açoriano Oriental
Hospital de Ponta Delgada renova equipamento de tomografia computorizada

O Hospital de Ponta Delgada concluiu a “renovação tecnológica" do equipamento de tomografia computorizada, instalado em 2009, para "um modelo de última geração", o que "eleva as possibilidades no diagnóstico precoce de cancro do pulmão ou do cólon".

Hospital de Ponta Delgada renova equipamento de tomografia computorizada

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o Hospital do Divino Espírito Santo, explica que a renovação do equipamento "garante uma maior precisão no diagnóstico em todas áreas clínicas, incluindo Cardiologia, e uma maior redução da dose de radiação para todos os pacientes".

É permitida, assim, "a realização de exames de tomografia computorizada com níveis de radiação equivalentes a um exame de raio-x, sublinha o Hospital do Divino Espírito Santo, na ilha de São Miguel.

"Graças à integração de tecnologias de inteligência artificial e do tablet móvel, que permite que os profissionais fiquem próximo do paciente durante mais tempo", a renovação do equipamento "reduz o tempo dos exames e proporciona uma melhoria da experiência do paciente e uma maior personalização dos processos e cuidados", lê-se na nota.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados