Açoriano Oriental
Homem suspeito de roubo por esticão em Ponta Delgada fica em prisão preventiva

Um homem de 31 anos suspeito da prática de um roubo por esticão na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, foi detido e ficou em prisão preventiva, revelou a PSP.

Homem suspeito de roubo por esticão em Ponta Delgada fica em prisão preventiva

Autor: Lusa


Segundo uma nota do Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito foi detido em “flagrante delito”, no fim de semana, por agentes da esquadra de Ponta Delgada.

O homem está “fortemente indiciado” pela prática de um crime de roubo, ocorrido na freguesia de São Pedro, em Ponta Delgada, acrescenta a PSP.

“Aquando da notícia desta ocorrência de roubo, os polícias adstritos ao carro-patrulha da Esquadra de Ponta Delgada, de imediato se deslocaram ao local do sucedido, o que possibilitou a pronta interceção do suspeito em causa e, bem ainda, a recuperação da quantia monetária que tinha sido, há instantes, subtraída”, lê-se na nota.

Ainda de acordo com a PSP, os polícias auxiliaram a vítima do alegado crime de roubo por esticão, que se encontrava “algo debilitada, tendo em conta não só o sucedido, mas também a sua condição de maior vulnerabilidade em razão de uma idade mais avançada”.

“Pese embora a necessidade do seu transporte a [uma] unidade hospitalar, somos de sublinhar que não se registaram ferimentos ou lesões de relevo na vítima deste crime”, acrescenta a PSP.

O detido foi presente à autoridade judiciária, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva, a “mais gravosa medida de coação privativa da liberdade”.

Na nota, a PSP apela à população para que denuncie, “no imediato, ocorrências desta natureza, por forma a possibilitar uma atuação policial eficiente e tempestiva e, desta forma, garantir a segurança, tranquilidade e ordem pública”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados