Homem morreu na sequência de disparo acidental em Montalegre

Um homem de cerca de 30 anos morreu este domingo na sequência de um tiro de caçadeira num local de treino de cães na freguesia de Meixedo e Padornelos, em Montalegre, disse fonte da GNR.



Segundo a GNR, os dois homens estavam num local de treino de cães de caça, na zona de Montalegre, distrito de Vila Real, onde a vítima foi atingida alegadamente na sequência de “um disparo acidental”.

A fonte referiu que, por se tratar de um incidente com armas de fogo, o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o alerta foi dado pelas 15:40 e para o local foram mobilizados seis operacionais e três viaturas.


PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos