Autor: Paulo Faustino
O indivíduo em causa, detido pelo crime de ofensas contra a integridade física qualificada, desferiu - com o recurso a uma garrafa de vidro - um corte no antebraço de dois indivíduos, tendo estes precisado de tratamento no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada.
Segundo o relatório da PSP, que deteve um conjunto de 13
pessoas no seguimento de 8 detenções, foi igualmente detido um indivíduo
de 49 anos, no mesmo concelho, pela presumível prática do crime de
violência doméstica contra o seu cônjuge.
Há ainda a registar a detenção de um indivíduo de 33 anos, no concelho de Ponta Delgada, por crimes de perigo comum, ou seja, detenção de armas proibidas, tendo sido apreendidas 10 munições, calibre 12 (cartuchos de caça) e taco em madeira (taco de basebol).
No seu relatório, a PSP dá conta da detenção de dois indivíduos, de 35 e 42 anos, na vila de Rabo de Peixe (Ribeira Grande), por furto de uso de veículo, no âmbito de dois mandados de detenção e condução, emanados pelo tribunal. Após a audiência foram-lhes aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias a um e a Termo de Identidade e Residência ao outro.
Também detidos foram dois indivíduos, de 33 e 62 anos, nos concelhos da Lagoa e de Ponta Delgada, o primeiro pelo crime de desobediência, por condução de veículo apreendido, e o segundo por se recusar a realizar teste de controlo de alcoolemia, após ter sido interveniente em acidente de viação.
As outras detenções em São Miguel referem-se aos crimes de
desobediência e injúria agravada contra a autoridade pública, tráfico de
droga (tendo sido apreendidas mais de 12 doses individuais de haxixe),
condução de veículo sob a influência de álcool e condução sem
habilitação legal.