Açoriano Oriental
"Há mais 3.848 açorianos empregados e menos 2.767 ocupados" desde o início da legislatura nos Açores

A diretora regional do Emprego e Qualificação Profissional destacou, em Ponta Delgada, os “bons resultados” alcançados através das medidas de emprego disponibilizadas pelo Governo dos Açores, que se materializaram em mais “3.848 açorianos empregados e menos 2.767 açorianos inseridos em medidas de inserção socioprofissional” desde o início desta legislatura.

"Há mais 3.848 açorianos empregados e menos 2.767 ocupados" desde o início da legislatura nos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Paula Andrade, que falava à margem de uma visita ao restaurante Stage, do Grupo Anjos, no âmbito dos incentivos à criação de emprego, salientou, citada em nota do executivo que “a criação de mais postos de trabalho reflete bem o fluxo económico positivo que se vive na Região, sendo um indicador deste movimento a diminuição de 1.177 açorianos em medidas de inserção socioprofissional só no último ano”.

 

Por outro lado, a diretora regional realçou os dados publicados recentemente pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) relativos ao mês de maio, considerando que, no caso dos Açores, “voltam a confirmar o decréscimo consistente do número de desempregados e o crescimento contínuo e sustentado do emprego”.


"A descida na ordem dos 14,5% em maio deste ano, face ao período homólogo, significa que a política do Governo dos Açores, assente no incremento do investimento público e privado, no crescimento da atividade económica e na criação de mais e melhor emprego, tem resultado”, afirmou.


De acordo com os últimos dados do IEFP, as Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores registaram, em maio, 7.136 desempregados, o que corresponde a menos 1.208 inscritos à procura de primeiro e novo emprego, relativamente ao mesmo mês de 2018.


No que diz respeito às colocações, ou seja, resposta a ofertas de trabalho, registou-se em maio um aumento de 22.1% nos Açores.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados