Açoriano Oriental
Guardas prisionais em vigília contra escalas de serviço
O Sindicato Independente do Corpo da Guarda Prisional (SICGP) realiza esta sexta-feira uma vigília junto à Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), em Lisboa, para protestar contra as escalas de serviço.
Guardas prisionais em vigília contra escalas de serviço

Autor: Lusa/AO Online

 

A partir das09h00, os guardas prisionais vão concentrar-se em frente à DGRSP, no campo Mártires de Pátria, para denunciar que as escalas de serviço "vão prejudicar em termos financeiros grande parte dos guardas", referiu hoje à Lusa o presidente do SICGP, Júlio Rebelo.

O dirigente sindical afirmou que "as escalas não estão ajustadas à realidade prisional" e salientou que também "há descontentamento" do corpo de guardas prisionais no que se refere às "horas extra não remuneradas".

Também os cortes nas remunerações do corpo de guardas prisionais previstos no Orçamento do Estado para 2014 justificam a realizam da vigília.

Júlio Rebelo disse ainda que, se o número de guardas prisionais junto da DGRSP for superior a uma centena, o grupo dirigir-se-á a partir das 16 horas para o Ministério da Justiça, na Praça do Comércio.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados