Autor: Lusa/AO Online
Numa nota enviada à Lusa, Ana Catarina Mendes escreve que Horácio César "deixou, em todos os que com ele conviveram, uma inolvidável e terna lembrança", que hoje o grupo Parlamentar do PS não pode deixar de evocar.
"O seu aguçado espírito de observação e análise, aliado a uma singular sabedoria e lucidez tornava qualquer conversa em que participasse num momento especial para os seus interlocutores. O Horácio era verdadeiramente um contagiante "professor de vida", com um acompanhamento permanente da cena nacional e internacional", escreve na nora, acrescentando: "O nosso camarada e amigo Horácio Vale César vai fazer-nos muita falta, com o seu espírito livre que foi sempre uma das suas principais características".
Ana Catarina Mendes manifesta à família de Horácio César, em particular à sua mulher Patrocínia e ao seu irmão Carlos", a solidariedade do Grupo Parlamentar socialista e "as mais sentidas condolências".
Horário Vale César, ex-jornalista e antigo porta-voz do antigo ministro dos Negócios Estrangeiros Jaime Gama, morreu hoje aos 71 anos, vítima de doença prolongada, disseram à agência Lusa fontes do PS.
Nascido em Ponta Delgada, Açores, em 03 de dezembro de 1950, formou-se em História e Direito na Universidade de Lisboa, fez carreira como jornalista em vários órgãos de comunicação social, designadamente na Rádio Comercial e no Semanário, sendo depois assessor político em Governos do PS.
O velório terá lugar a partir das 17h00 de quarta-feira na Capela de Santo António da Igreja de Santa Joana Princesa, na Avenida dos Estados Unidos da América, em Lisboa. O funeral sai na quinta-feira, pelas 15h00, para o Cemitério do Alto de São João.
-
Governo dos Açores lança concurso para construção de 22 moradias em Ponta Delgada
-
Cultura e Social
“Penso em comédia desde o momento em que acordo até ao momento em que me deito”