Açoriano Oriental
Grupo com vocalista açoriana visita São Miguel
O grupo Lacre, um projeto musical nacional que tem como vocalista a micaelense Carolina Vieira, estará na ilha de São Miguel entre os dias 3 e 14 de outubro.
Grupo com vocalista açoriana visita São Miguel

Autor: Rui Jorge Cabral

Segundo refere uma nota de imprensa, o primeiro trabalho do grupo - “Opus 0” -  foi lançado recentemente e para a primeira deslocação dos Lacre aos Açores estão marcados dois concertos, um  no dia 7 de outubro na Igreja de Nossa Senhora do Rosário na Povoação e o segundo no dia 11 de outubro, na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada. Ambos os concertos têm início marcado para as 21 horas. 

 

O grupo Lacre formou-se no ano passado na cidade de Bragança, em Trás-os-Montes, sendo constituído por quatro elementos naturais daquela região, Miguel Moita Fernandes (guitarra), Yazalde Afonso (guitarra) e os irmãos Igor Ferreira (violino) e Rómulo Ferreira (violoncelo) a que se junta a micaelense Carolina Vieira (voz). 

O disco “Opus 0”, com dez temas, foi lançado no passado mês de junho em Bragança e gravado e masterizado em Lisboa por Amândio Bastos e António Pinheiro da Silva. 
 
A sonoridade dos Lacre pode ser comparada à dos Madredeus dos primeiros tempos, talvez com mais ritmo, mas partindo do mesmo princípio de fusão da música tradicional com a música erudita. Desde a sua criação, os Lacre têm feito concertos um pouco por todo o Norte de Portugal e já estiveram duas vezes na RTP, no programa 7 Maravilhas de Portugal e no programa Verão Total. A viagem aos Açores está diretamente relacionada com a vontade dos Lacre darem a conhecer o seu trabalho na terra da sua vocalista, Carolina Vieira,  natural do concelho da Povoação. 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados