Grupo com vocalista açoriana visita São Miguel

O grupo Lacre, um projeto musical nacional que tem como vocalista a micaelense Carolina Vieira, estará na ilha de São Miguel entre os dias 3 e 14 de outubro.


Segundo refere uma nota de imprensa, o primeiro trabalho do grupo - “Opus 0” -  foi lançado recentemente e para a primeira deslocação dos Lacre aos Açores estão marcados dois concertos, um  no dia 7 de outubro na Igreja de Nossa Senhora do Rosário na Povoação e o segundo no dia 11 de outubro, na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada. Ambos os concertos têm início marcado para as 21 horas. 

 

O grupo Lacre formou-se no ano passado na cidade de Bragança, em Trás-os-Montes, sendo constituído por quatro elementos naturais daquela região, Miguel Moita Fernandes (guitarra), Yazalde Afonso (guitarra) e os irmãos Igor Ferreira (violino) e Rómulo Ferreira (violoncelo) a que se junta a micaelense Carolina Vieira (voz). 

O disco “Opus 0”, com dez temas, foi lançado no passado mês de junho em Bragança e gravado e masterizado em Lisboa por Amândio Bastos e António Pinheiro da Silva. 
 
A sonoridade dos Lacre pode ser comparada à dos Madredeus dos primeiros tempos, talvez com mais ritmo, mas partindo do mesmo princípio de fusão da música tradicional com a música erudita. Desde a sua criação, os Lacre têm feito concertos um pouco por todo o Norte de Portugal e já estiveram duas vezes na RTP, no programa 7 Maravilhas de Portugal e no programa Verão Total. A viagem aos Açores está diretamente relacionada com a vontade dos Lacre darem a conhecer o seu trabalho na terra da sua vocalista, Carolina Vieira,  natural do concelho da Povoação. 
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares