Grupo 2020 Sports quer comprar 48,6% da SAD

Negociações com Glen Lau estão a decorrer. Grupo quer parceria com o clube, mas a decisão só será tomada em assembleia geral



O Grupo 2020 Sports, constituído por um grupo de investidores oriundos do Canadá, está em negociações para a aquisição dos 48.6% das ações que pertencem à Azul Internacional.
Artur Moraes, o antigo guarda-redes brasileiro que jogou, entre outros, no Braga, Benfica e Aves, representa o grupo e confirmou que “estamos muito próximos de fechar o acordo” com o empresário singapuriano Glen Lau.
“Esperamos chegar a bom porto no final desta semana”, atirou aquele que poderá vir a ser o CEO  do Grupo 2020 Sport na SAD açoriana.
Ao mesmo tempo, Artur Moraes adiantou que está a ser negociado com o Clube Desportivo Santa Clara (CDSC) um acordo de parceria (ver peça em baixo) com o objetivo de “devolver aos açorianos o Santa Clara, em conjunto com o clube, que irá envolver-se no projeto”.
Moraes adianta ainda que “o  principal objetivo é desenvolver o clube, devolver o clube aos açorianos e levá-lo aos principais palcos europeus”.
O presidente do CDSC confirmou que o clube foi contactado pelo Grupo 2020 Sports e que ontem recebeu uma nova proposta de parceria, depois de ter sido rejeitada uma anterior.
Contudo, Ricardo Pacheco avança que uma decisão apenas será conhecida em julho.
“Nenhuma decisão será tomada  que não passe pela deliberação  dos sócios em assembleia geral do clube que será realizada no dia 12 de julho”,  revelou o presidente do clube  açoriano.

PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno