Açoriano Oriental
França
Greve dos pilotos obriga ao cancelamento de um voo para Lisboa
O tráfego aéreo está hoje muito perturbado no principal aeroporto de Paris - Charles de Gaulle - com vários voos anulados, um dos quais para Lisboa, quando se cumpre o segundo dia de greve dos pilotos, segundo a AFP.

Autor: Lusa/AO
O Sindicato Nacional dos Pilotos (SNPL) decidiu manter a greve iniciada sexta-feira, que deve terminar à meia-noite de segunda-feira, anunciou o presidente do sindicato, depois de ter sido ponderada uma eventual suspensão da paralisação.

    "O pré-aviso mantém-se para uma maioria esmagadora de 65 por cento dos pilotos", disse Jocelyn Smykowsky.

    O Sindicato Nacional dos Pilotos protesta contra uma medida parlamentar que quer aumentar a idade de reforma dos pilotos dos 60 para os 65 anos, a partir de Janeiro de 2010.

    A companhia aérea Air France, muito afectada pela greve, indicou hoje que 40 por cento dos pilotos aderiu à greve, enquanto o sindicato avança com uma taxa de 70 por cento.

    Dos 36 voos previstos sair hoje, 16 foram anulados, entre os quais um para Lisboa.

    De acordo com a ANA - Aeroportos de Portugal, o avião da Air France que deveria sair de Charles de Gaulle e chegar a Lisboa às 14:30 foi cancelado, bem como o voo que deveria sair da capital portuguesa às 15:40 com destino a Paris.

    Está ainda previsto chegar às 17:30 ao aeroporto da Portela um voo da Air France.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados