Açoriano Oriental
GRACE organiza conferência “A Sustentabilidade nas empresas: principais desafios”

O GRACE – Empresas Responsáveis, associação empresarial de referência em Portugal, realiza, amanhã, dia 22 de março, uma conferência sob o tema: “A Sustentabilidade nas empresas: principais desafios”, a ter lugar no Hotel Azoris Royal Garden, em Ponta Delgada.

GRACE organiza conferência “A Sustentabilidade nas empresas: principais desafios”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, a conferência, coorganizada com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e o novobanco Açores, conta com a Finançor, a DuplaDP e o Açoriano Oriental como parceiros, decorre entre as 11horas e as 17h30, visa posicionar a “sustentabilidade como uma área estratégica para o desenvolvimento das empresas açorianas”.


Com oradores nacionais e internacionais, a conferência tem também como objetivo “marcar a agenda mediática dos Açores e reforçar o compromisso da Região nesta matéria”.


O encerramento será feito pelo presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.


A sessão de abertura conta com Rodrigo Oliveira, administrador da FLAD, e Marta Guerreiro, CEO do novobanco dos Açores.


Pelas 11h20, Margarida Couto, presidente do GRACE, abordará “Os ODS e a Gestão Sustentável”. Segue-se, pelas 11h45, o painel 1, intitulado: “Os Açores e a Sustentabilidade”, que terá como oradores, Romão Bráz do Grupo Finançor, Carolina Arruda Teves da Musami e Mário Fortuna da Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, Mário Fortuna. Este painel tem a moderação de Paulo Simões, diretor do jornal do Açoriano Oriental.


Pelas 14h30, decorrerá o painel 2, “A sustentabilidade como estratégia de gestão”, que terá como oradores, Ana Rita Cruz da Auchan e Bárbara Leão de Carvalho da Biovilla. Na moderação estará Ana Simaens do ISCTE.


Pelas 15h45, tem lugar a intervenção de – Georg Kell, Chairman Arabesque, Fundador do UN Global Compact.


A sessão de encerramento está prevista para as 16h45, com intervenção do presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados