Orçamento de Estado

Governo vai apoiar reabilitação urbana

O Governo vai conceder apoios para a reabilitação de fogos devolutos para arrendamento e "avaliar" as condições para a criação de seguros de renda, segundo a proposta do Orçamento do Estado.


No que se refere à política de habitação, o documento refere que este ano deverá ser aprovado o Plano Estratégico da Habitação, cuja execução deverá centrar-se "na reabilitação do património habitacional degradado" e "no desenvolvimento do mercado de arrendamento urbano".

Das medidas previstas neste sector fazem parte "apoios aos particulares para reabilitação de fogos devolutos para arrendamento e acções de reabilitação do parque habitacional público".
PUB

O Governo transferiu para os Açores 3,6 milhões de euros, no âmbito do Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, relativo ao biénio 2025-2026, valor superior ao de 2024, anunciou o executivo açoriano.