Açoriano Oriental
Governo Regional investiu 205 mil euros na eletrificação de 24 explorações agrícolas

A Sociedade Anónima do Instituto Regional do Ordenamento Agrário (IROA, SA) eletrificou, no decorrer deste ano, um total de 24 explorações agrícolas nos Açores, o que significou um investimento total de 205 mil euros.



Governo Regional investiu 205 mil euros na eletrificação de 24 explorações agrícolas

Autor: Miguel Bettencourt Mota

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, que tutela o instituto, considera que o esforço financeiro "contribuiu para melhorar a competitividade das explorações e as condições de trabalho" e adianta que, no próximo ano, a IROA, S.A. prevê realizar a eletrificação de mais 30 explorações agrícolas nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e São Jorge.  

No que respeita a este ano, a secretaria regional informa em nota de imprensa do executivo açoriano,que o investimento realizado foi disperso por três das nove ilhas, nomeadamente por 17 explorações agrícolas eletrificadas na ilha de São Miguel, cinco na ilha Terceira e duas na ilha Graciosa.

 Nesta área de infraestruturas agrícolas a intervenção caracteriza-se pela construção e manutenção de Sistemas Elétricos Pecuários, tendo, sobretudo, como principal objetivo a eletrificação de salas de ordenha e criação de rede frio.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados