Açoriano Oriental
Governo Regional diz que os Açores não podem “descansar” face ao crescimento económico

O presidente do Governo dos Açores disse que não se pode “descansar” apesar do crescimento económico registado na região, que se tem destacado “claramente” a nível do PIB face às restantes regiões do país.


Autor: Lusa/AO Online

“Nós não podemos descansar e dar por adquirido que todo este percurso pode levar a descansar, há que ambicionar mais”, declarou Vasco Cordeiro no lançamento da primeira pedra de uma unidade hoteleira na cidade da Lagoa, ilha de São Miguel, onde o executivo açoriano promove uma visita entre de hoje e sábado.

Para Vasco Cordeiro, numa análise ao desempenho da economia regional “não se deve descurar quando se analisa o percurso que tem sido feito em termos de crescimento, de criação de emprego, atingindo-se recordes de população empregada”.

O líder do executivo regional considerou que, em termos do Produto Interno Bruto (PIB), o seu crescimento “destaca-se claramente a nível nacional de todas as regiões do país e mesmo face à média nacional”.

Vasco Cordeiro apontou que no subsetor do Competir + de fomento da base económica de exportação existe um montante de investimento “superior a 425 milhões de euros”, cerca de 1.800 postos de trabalho criados e 300 candidaturas.

É no Tecnoparque na Lagoa que vai ficar localizado o Hotel Double Tree, de quatro estrelas, do grupo internacional Hilton, que foi concebido tendo em conta o apoio logístico ao futuro Hospital Internacional dos Açores, possuindo 200 camas, num investimento de 12 milhões de euros.

Os promotores do projeto estimam que o hotel esteja concluído até ao terceiro trimestre de 2020.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados