"Governo prepara novos cortes nos apoios às IPSS" é a manchete do Açoriano Oriental

A manchete do Açoriano Oriental noticia que foi apresentada uma proposta de alteração do Código de Ação Social, que mudará as regras dos acordos de cooperação entre o governo e as IPSS.


A capa do Açoriano Oriental dá conta, com direito a destaque fotográfico, que o candidato do PSD à Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Rui Melo, apresentou irregularidades do escrutínio de domingo passado e pediu nova eleição. Enquanto isso, o socialista Ricardo Rodrigues diz-se disponível para ir a votos. "Cruz Vermelha fecha posto de saúde em Ponta Delgada", "Marinha desfaz mistério da pirâmide submersa", "Apanhado ladrão de turista sueca" e "Organizadores devem dar voz aos pilotos de motocrosse" são os outros títulos de primeira página.    

PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.