Açoriano Oriental
Governo leva cinema documental europeu às Flores e Corvo
O Governo dos Açores promove, entre os próximos dias 20 e 22 de setembro, na ilha das Flores, a exibição do ciclo de cinema 'DOC_EUROPA III', uma mostra de documentários com origem em cada um dos países membros da União Europeia, unidos pela temática 'A União Europeia dos Cidadãos'.
Governo leva cinema documental europeu às Flores e Corvo

Autor: Ana Carvalho Melo

A vinda aos Açores desta Mostra, integrada no Ano Europeu dos Cidadãos, tem como objetivo promover o conhecimento da diversidade cultural europeia na Região Autónoma dos Açores, bem como a reflexão sobre a condição e o exercício da cidadania na União Europeia.

As sessões na ilha das Flores decorrem no Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão, estando agendadas, na sexta-feira, dia 20 de setembro, para as 19h00 e 21h30, enquanto que no sábado e no domingo decorrerão às 15h00, 17h00, 19h00 e 21h30. A entrada é livre e todos os filmes estão legendados em português.

O 'DOC_EUROPA III' foi promovido pela Representação em Portugal da Comissão Europeia e pelo Centro de Informação Europeia Jaques Delors, através da Associação pelo Documentário (APORDOC), sendo trazido à Região pelo Governo dos Açores, através do Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, em parceria com o 9500 Cineclube. As sessões na ilha das Flores são ainda promovidas em parceria com a Associação de Jovens das Flores.

A exibição da mostra ‘Doc Europa’ segue, depois, para a ilha do Corvo, onde decorre entre 4 e 6 de outubro próximo, no Pavilhão Multiusos, contando com a parceria da Associação da Juventude do Corvo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados