Açoriano Oriental
Covid-19
Governo espanhol prevê vacinação a partir de 04 ou 05 de janeiro

O ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa, assegurou que a vacinação contra a covid-19 deverá começar em "04 ou 05 de janeiro", depois de a Agência Europeia do Medicamento a aprovar em 29 de dezembro.

Governo espanhol prevê vacinação a partir de 04 ou 05 de janeiro

Autor: Lusa/AO Online

O responsável governamental acrescentou que as comunidades autónomas espanholas podem estar tranquilas sobre o processo de vacinação, uma vez que "haverá vacinas para todos e haverá mais do que suficiente".

Numa intervenção num fórum informativo, este membro do Governo socialista respondeu assim às críticas lançadas pelos dirigentes da Comunidade de Madrid, de direita, que lançaram dúvidas sobre se haveria doses suficientes de vacina.

"A chegada das vacinas será progressiva e suficiente", disse Salvador Illa, acrescentando que "Espanha vai receber 140 milhões de doses” e o país está preparado para que, assim que o medicamento chegue, a população possa ser imunizada “com todas as garantias necessárias”.

O ministro da Saúde recordou que a Agência Europeia de Medicamentos deverá aprovar a vacina da Pfizer contra a covid-19 a 29 de dezembro, e fazer o mesmo com a da Moderna no início de janeiro.

Salvador Illa prevê que "a partir de 04 ou 05 de janeiro" a vacinação comece entre o pessoal de saúde, as pessoas que vivem em lares e também as pessoas com deficiências, de acordo com o plano de vacinação aprovado pela União Europeia.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados