Açoriano Oriental
Governo dos Açores vai disponibilizar 17 moradias em São Vicente Ferreira

O Governo dos Açores vai disponibilizar 17 moradias na freguesia de São Vicente Ferreira, no concelho de Ponta Delgada, numa iniciativa integrada no “reforço da oferta pública de habitação”.

Governo dos Açores vai disponibilizar 17 moradias em São Vicente Ferreira

Autor: Lusa


De acordo com uma nota divulgada no ‘site’ do Governo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM), o contrato da empreitada de execução das infraestruturas do loteamento de São Vicente Ferreira, no concelho de Ponta Delgada, à firma Albano Vieira, S.A., orçada em 552 mil euros, foi hoje assinado pelo vice-presidente do executivo regional, Artur Lima.

A obra terá um prazo de execução de 180 dias, surgindo no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), indica ainda o executivo dos Açores.

A empreitada contempla trabalhos de execução de rede viária, da rede de abastecimento de água, da rede de drenagem de águas pluviais e residuais, da rede elétrica de iluminação pública e telecomunicações, sendo que “posteriormente, serão construídas e disponibilizadas 17 novas moradias nesta freguesia”, refere Artur Lima, citado em nota de imprensa.

Ainda segundo o vice-presidente do Governo dos Açores, este é “mais um passo seguro” não só para o bom cumprimento das metas estabelecidas no âmbito do PRR, como também para promover o “reforço da oferta pública de habitação”.

“Hoje demos mais um passo. Um passo firme e convicto que este é o caminho certo que nos irá permitir combater a dificuldade que muitos sentem na procura de uma habitação para a sua família”, salienta Artur Lima.

O governante refere também que, sem descurar aqueles que mais precisam, o executivo açoriano irá privilegiar a “modalidade de arrendamento com opção de compra”, que “permitirá que o titular do contrato de arrendamento possa acionar a opção de compra do imóvel se assim o quiser, no momento que o entender”.

“Evita-se, assim, o recurso ao crédito bancário no início da sua vida familiar”, diz.

O vice presidente do Governo dos Açores recorda que este é um “investimento há muito esperado”, já que o alvará de loteamento foi emitido em 30 de março de 2015, mas “nunca passou de uma intenção não concretizada”.

Artur Lima destaca também que, apesar dos condicionalismos externos que têm influenciado a execução dos investimentos do PRR, na área da habitação foram cumpridas as metas de desembolso acordadas para 2021.

O responsável político salienta igualmente que a aposta do Governo Regional em matéria de habitação “não se esgota no Plano de Recuperação e Resiliência”, lembrando que desde o início da legislatura já foram “investidos 30 milhões de euros em apoios diretos aos açorianos através dos vários programas de apoio da Direção Regional da Habitação”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados