Açoriano Oriental
Governo dos Açores vai contrair empréstimo de 50 ME para projetos cofinanciados
O Governo dos Açores vai contrair um empréstimo de 50 milhões de euros para poder comparticipar projetos cofinanciados por fundos europeus, segundo uma resolução hoje publicada no Jornal Oficial da região
Governo dos Açores vai contrair empréstimo de 50 ME para projetos cofinanciados

Autor: LUSA/AO online

A contratação deste empréstimo pela região autónoma foi aprovada a 29 de outubro pelo Conselho do Governo Regional dos Açores e hoje divulgada no Jornal Oficial.

De acordo com a resolução, o crédito será concedido pelo Banco Comercial Português (BCP), BPI e Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Questionado pela Lusa, o gabinete do vice-presidente adiantou que o empréstimo será utilizado para comparticipar investimentos cofinanciados por fundos europeus.

A negociação dos termos e condições do empréstimo com as três entidades bancárias será feita pelo vice-presidente em nome do Governo Regional.

Na mesma resolução, o Governo dos Açores refere que o Orçamento do Estado para 2015 autoriza a região a “contrair empréstimos” até ao montante de 79,1 milhões de euros, dos quais 19,1 milhões respeitam a uma operação de refinanciamento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados