Governo dos Açores reuniu logo depois de tomar posse

O XII Governo Regional dos Açores, liderado pelo socialista Vasco Cordeiro, reuniu hoje pela primeira vez, imediatamente depois da cerimónia de tomada de posse, para aprovar a sua orgânica de funcionamento


A reunião do Conselho do Governo, que começou às 17:30 e terminou às 18:45 locais (mais uma hora em Lisboa), decorreu na sede da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, na Horta, ilha do Faial, a poucos metros de distância da sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, onde decorreu a tomada de posse do executivo.

O novo Governo Regional, com uma média de idades de 46 anos, mantém Sérgio Ávila na vice-presidência (pastas do Emprego e Competitividade Empresarial), Andreia Cardoso na tutela da Solidariedade Social e Avelino Meneses na Educação e Cultura.

Vítor Fraga, que tinha as pastas do Turismo e Transportes, que incluía as Obras Públicas e a Energia na última legislatura, passa a tutelar os Transportes e Obras Públicas.

O Turismo, a Energia e o Ambiente – uma nova secretaria - ficam nas mãos de Marta Guerreiro, Gui Menezes assume a Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, enquanto Rui Luís tem a tutela da Saúde e João Ponte a Agricultura e Florestas.

Do elenco do XII Governo Regional dos Açores fazem ainda parte Berto Messias, que assumiu as funções de secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, e Rui Bettencourt, secretário regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares