Açoriano Oriental
Governo dos Açores empenhado em minimizar prejuízos aos agricultores afetados pelo furacão Lorenzo

O diretor regional do Desenvolvimento Rural assegurou, nas Flores, que o Governo dos Açores está e estará ao lado dos agricultores para ajudar a minimizar os estragos e prejuízos causados pela passagem do furacão Lorenzo.

Governo dos Açores empenhado em minimizar prejuízos aos agricultores afetados pelo furacão Lorenzo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Dado o caráter excecional da situação, que terá impactos diretos no rendimento dos agricultores, o Governo Regional não deixará de auxiliar os produtores a minimizar os prejuízos provocados pela passagem do furacão Lorenzo”, afirmou Valter Braga, que visitou segunda-feira várias explorações agrícolas na ilha das Flores.

 

Citado em nota do executivo, Valter Braga adiantou que os técnicos da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas ainda estão no terreno a fazer o levantamento dos estragos nas explorações agrícolas em várias ilhas, sendo, por isso, difícil nesta fase fazer estimativas dos prejuízos.

 

O diretor regional, que enalteceu a enorme resiliência que existe entre os agricultores açorianos, assegurou que estão já a ser desenvolvidos esforços para corresponder às necessidades de fibras e rações em formato concentrado que os agricultores vão começar a sentir para alimentar os animais.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados