Açoriano Oriental
Covid-19
Governo dos Açores consciente de que números em Rabo de Peixe vão "disparar"

O secretário regional da Saúde, Clélio Meneses, reconheceu, esta quarta-feira, que com a testagem de todos os moradores na vila de Rabo de Peixe, os casos de Covid-19 nesta freguesia da Ribeira Grande vão "disparar".

Governo dos Açores consciente de que números em Rabo de Peixe vão "disparar"

Autor: Lusa/AO Online

De todo o modo, declarou Clélio Meneses em conferência de imprensa, esta é uma medida "adequada, necessária e responsável" nesta fase, sendo necessário o "envolvimento de todos", entre responsáveis políticos, médicos e população em geral.

A freguesia de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, vai ficar sob cerca sanitária a partir das 00h00 de quinta-feira e até 08 de dezembro, e a população vai ser testada.

Por freguesias, a vila piscatória de Rabo de Peixe, com cerca de 10 mil habitantes, é a que regista mais casos (61) nos Açores.

O novo coordenador de saúde pública nos Açores havia já dito à agência Lusa que Rabo de Peixe é a única freguesia da região onde os casos de covid-19 "continuam a aumentar de forma continuada".

O objetivo da testagem das perto de 10 mil pessoas é, declarou Gustavo Tato Borges, "criar um tampão na transmissão da doença" na freguesia.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados