Açoriano Oriental
Governo dos Açores avança com medidas para potenciar a economia digital

O Governo dos Açores vai avançar com duas novas medidas destinadas a incentivar o tecido empresarial regional a aderir à economia digital, anunciou o seu presidente, Vasco Cordeiro.

Governo dos Açores avança com medidas para potenciar a economia digital

Autor: AO Online/ Lusa

O líder do executivo açoriano declarou, citado hoje em nota de imprensa, que a medida Capacitação para o Digital vai “permitir às empresas açorianas um contacto direto com outras do exterior de referência na área do digital”, visando “aprofundar as suas qualificações” e a adoção das “melhores práticas internacionais em vigor" nesta área.

Vasco Cordeiro falava na cerimónia de entrega da distinção “Empresa Digital Açores”, que decorreu sexta-feira, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, uma iniciativa que contemplou cerca de 40 empresas na edição deste ano.

Uma das medidas da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial consiste na dinamização do Projeto @PME, iniciativa que visa aumentar o número de empresas açorianas na economia digital.

Segundo o chefe do executivo açoriano, a nova medida pretende permitir aos empresários dos Açores interessados a “possibilidade de também estarem na linha da frente da transformação digital, reforçando, assim, as condições para serem cada vez mais atrativas e competitivas no mercado global”.

A segunda medida prevê a disponibilização do apoio necessário para que as empresas possam apresentar a sua candidatura à atribuição do “Selo Confio.pt”, uma parceria entre a Associação da Economia Digital (ACEPI), a Associação DNS.PT, responsável pelo domínio.pt, e a Associação de Defesa do Consumidor (DECO).

Para Vasco Cordeiro, o selo “representa o culminar do processo de evolução nas boas práticas da Distinção Empresa Digital Açores e garante a credibilidade das entidades fornecedores de produtos e serviços com recurso ao online”.

O presidente do Governo dos Açores sublinhou a forte adesão ao projeto Distinção Empresa Digital Açores, que, no espaço de um ano, passou de 70 para mais de 250 empresas inscritas nesta plataforma.

Vasco Cordeiro referiu ainda que o projeto Vale PME Digital Açores, em que a empresa identifica os aspetos que necessita de melhorar e pode utilizar o apoio de um determinado montante para reforçar a sua qualificação nesta área, já permitiu um investimento de mais de 650 mil euros.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados