Governo dos Açores autoriza despesa de 6,5 ME para obra no Hospital da Horta

O Governo dos Açores autorizou a despesa de 6,5 milhões para a requalificação do Hospital da Horta, no Faial, obra que vai ter um prazo de execução de dois anos, segundo o Jornal Oficial da região.



De acordo com a resolução publicada esta segunda-feira, o executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) autorizou a despesa destinada à “empreitada de beneficiação, requalificação e ampliação do Hospital da Horta, mediante concurso público, com publicidade internacional, com o preço base 6,5 milhões de euros, a que acresce o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA)”.

A 26 de junho, a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, revelou que o Conselho do Governo Regional tinha aprovado a despesa de 6,5 milhões de euros para a requalificação da infraestrutura.

Na resolução publicada em Jornal Oficial, lê-se que a obra, com um prazo de execução de 24 meses, prevê uma “intervenção na rede de abastecimento de águas e incêndios, nas coberturas e a reformulação das infraestruturas entre as caldeiras e a central de depósito”.

A intervenção prevê ainda a substituição de caixilharias, criação de um espaço destinado à imagiologia e a realização de pinturas interiores e exteriores.

O Governo dos Açores defende que a intervenção é necessária para “garantir as condições essenciais e o bem-estar aos utentes do Hospital da Horta”.

Segundo a resolução publicada em Jornal Oficial, a competência para aprovar os procedimentos, designar o júri e proceder à adjudicação vai ser delegada na secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.


PUB

Greve geral

O Governo Regional dos Açores esclareceu que “não fixou quaisquer serviços mínimos” no dia da greve geral, ao contrário do que foi referido pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS)