Açoriano Oriental
Governo avança em 2013 com novo programa de apoio à comunicação social privada
O Governo Regional dos Açores quer implementar, em 2013, um novo programa regional de apoio à comunicação social privada do arquipélago, que sucede o atual programa PROMEDIA II.
Governo avança em 2013 com novo programa de apoio à comunicação social privada

Autor: Lusa/AO online

“Este novo programa vai suceder ao atual PROMEDIA II, em vigor desde 2009, garantindo, assim, que não existirá qualquer período de vazio em termos de apoios à comunicação social privada dos Açores”, acrescentou a mesma fonte.

Os apoios atribuídos pelo Governo dos Açores no primeiro trimestre deste ano, através do programa PROMEDIA II, destinado à comunicação social privada no arquipélago, ascenderam a 180 mil euros.

A maioria destes apoios visou facilitar a difusão do produto informativo dentro do arquipélago e para fora da região.

Os apoios, além de jornais, abrangeram também estações de rádio em várias ilhas dos Açores.

Em 2011, o valor global dos apoios atribuídos pelo Governo dos Açores no âmbito do PROMEDIA II ascendeu a cerca de 460 mil euros.

O Governo dos Açores estima que, "no início do próximo ano, as bases deste novo programa entrem em fase de discussão pública, antes de seguir para aprovação na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores".

Segundo o executivo açoriano, o novo programa pretende "garantir mecanismos específicos de apoio para diversas áreas desta atividade de interesse público", acrescentando que "já foi iniciada esta semana uma ronda de auscultação aos responsáveis de todos os órgãos de comunicação social privados da Região" com o objetivo de "recolher os seus contributos" com vista elaboração do futuro programa.

Esta ronda de contactos com os responsáveis dos órgãos privados deverá estar concluída até final deste ano, acrescentou à lusa a mesma fonte.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados