Açoriano Oriental
Governo assegura segurança dos navios de transporte de passageiros
O diretor regional dos Transportes Marítimos dos Açores, Nuno Domingues, assegurou hoje a segurança e a fiabilidade dos navios que efetuam o transporte de passageiros entre as ilhas do arquipélago, lamentando as críticas feitas pelo presidente do PSD/Terceira.
Governo assegura segurança dos navios de transporte de passageiros

Autor: Cristina Pires

“Não se pode confundir segurança das pessoas com combate político”, afirmou Nuno Domingues em declarações à Lusa, considerando “muito graves” as declarações feitas hoje por António Ventura.

O líder do PSD/Terceira criticou o transporte marítimo de passageiros nos Açores, considerando que “não oferece confiança e fiabilidade”, além de denunciar “atrasos nas ligações e mudanças de horários constantes”.

Na resposta, Nuno Domingues recordou que os navios que operam nos Açores são vistoriados previamente pelo Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, assim como as suas tripulações têm que estar certificadas, frisando que “nenhum navio navega se não tiver tudo em conformidade”.

O diretor regional afirmou ainda “não compreender” as críticas à fiabilidade da operação, salientando que ela se mede pelo cumprimento dos horários e recordou que “os navios têm andado cheios”.

“A operação deste ano da Atlânticoline (que faz o transporte de passageiros por via marítima entre as ilhas dos Açores) tem sido um sucesso, o mesmo acontecendo com a Transmaçor (que assegura as ligações marítimas entre as ilhas do Faial, Pico e S. Jorge)”, afirmou Nuno Domingues.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados