Açoriano Oriental
Conselho de Governo
Governo aprova unidose nas farmácias hospitalares
O Governo Regional dos Açores aprovou o regime de unidose das farmácias hospitalares da região.
Governo aprova unidose nas farmácias hospitalares

Autor: Lusa/AO online
O Conselho de Governo realizado em Santa Cruz das Flores aprovou a proposta de regime de dispensa de medicamentos em unidose nas farmácias hospitalares do Serviço Regional de Saúde.

A iniciativa destina-se a “reduzir a despesa suportada pelos utentes, mediante a disponibilização da quantidade de medicamentos ajustada ao tratamento prescrito, bem como atenuar o desperdício de medicamentos resultante da inadequação das embalagens aos tempos de tratamento, permitindo igualmente diminuir as despesas suportadas pelo Serviço Regional de Saúde”, refere o comunicado final da reunião do executivo.

O governo regional aprovou ainda um novo regime jurídico regional para as farmácias, que tem em atenção as alterações ocorridas a nível nacional e as especificidades da realidade regional.

O novo enquadramento legal define áreas como a propriedade das farmácias, direcção técnica, quadros de pessoal, regime de licenciamento e condições de venda de medicamentos, incluindo também o princípio da venda em dose única nas farmácias privadas.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.