Açoriano Oriental
Conselho de Governo
Governo aprova unidose nas farmácias hospitalares
O Governo Regional dos Açores aprovou o regime de unidose das farmácias hospitalares da região.
Governo aprova unidose nas farmácias hospitalares

Autor: Lusa/AO online
O Conselho de Governo realizado em Santa Cruz das Flores aprovou a proposta de regime de dispensa de medicamentos em unidose nas farmácias hospitalares do Serviço Regional de Saúde.

A iniciativa destina-se a “reduzir a despesa suportada pelos utentes, mediante a disponibilização da quantidade de medicamentos ajustada ao tratamento prescrito, bem como atenuar o desperdício de medicamentos resultante da inadequação das embalagens aos tempos de tratamento, permitindo igualmente diminuir as despesas suportadas pelo Serviço Regional de Saúde”, refere o comunicado final da reunião do executivo.

O governo regional aprovou ainda um novo regime jurídico regional para as farmácias, que tem em atenção as alterações ocorridas a nível nacional e as especificidades da realidade regional.

O novo enquadramento legal define áreas como a propriedade das farmácias, direcção técnica, quadros de pessoal, regime de licenciamento e condições de venda de medicamentos, incluindo também o princípio da venda em dose única nas farmácias privadas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados