Economia

Governo aprova Plano Regional de Emprego

Governo aprova Plano Regional de Emprego

 

Lusa/AO online   Regional   15 de Out de 2010, 17:33

O Governo Regional dos Açores aprovou o Plano Regional de Emprego 2010/2015, que pretende reforçar as estratégias para a empregabilidade, intensificando a actuação junto dos mais desfavorecidos perante o mercado de trabalho e fomentando a sua dinâmica.
O Plano Regional de Emprego inclui quatro eixos de actuação principais, sete objectivos estratégicos, 14 estratégias e 56 medidas operacionais.

O documento foi aprovado na reunião do Conselho de Governo realizada em Santa Cruz das Flores, salientando o comunicado final que o executivo estima agir, nos próximos cincos anos, “junto de 150 mil açorianos” de várias camadas sociais, profissionais e etária, incluindo 115 mil trabalhadores, oito mil desempregados, sete mil inactivos e 20 mil jovens e estudantes.

O executivo decidiu ainda criar a Comissão Regional de Acompanhamento das Medidas de Emprego, para proceder a uma análise contínua da evolução do mercado de trabalho, tendo em vista permitir uma avaliação atempada dos resultados e da execução das políticas de emprego.

A comissão incluirá decisores públicos e representantes do sector empresarial privado.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.