Açoriano Oriental
Governo adia inicio da visita estatutária às Flores prevista para amanhã
As más condições meteorológicas que se fazem sentir no arquipélago dos Açores originaram o adiamento por um dia do início da visita estatutária do executivo regional às ilhas das Flores e do Corvo.
Governo adia inicio da visita estatutária às Flores prevista para amanhã

Autor: Lusa/AO On Line

A visita, que deveria começar na segunda-feira e prolongar-se até quinta-feira, terá início apenas na terça-feira e vai decorrer até sexta-feira, revelou hoje à Lusa fonte oficial.

A visita estatutária às duas ilhas do Grupo Ocidental dos Açores é a última do género que o governo realiza este ano, depois de já ter estado em Santa Maria, Graciosa, S. Jorge e Pico.

A inauguração da Escola EB 1/2 JI das Lajes, o lançamento da primeira pedra do Loteamento da Terça, a abertura da Unidade de Hidroterapia do Centro de Saúde de Santa Cruz e uma visita às obras de construção do Centro de Resíduos das Flores são alguns dos pontos mais importantes da visita a esta ilha.

No programa da visita ao Corvo, que decorrerá na sexta feira, merece destaque a inauguração do Edifício de Apoio às Pescas e do Centro de Recuperação de Aves Selvagens, estando também previsto, entre outras iniciativas, o lançamento da primeira pedra do futuro Centro de Processamento de Resíduos.

Nas Flores e no Corvo, como acontece em todas as visitas estatutárias, o executivo regional terá uma reunião com o Conselho de Ilha.

O Conselho de Governo também reúne em cada uma das ilhas no final da visita, oportunidade que habitualmente é aproveitada para aprovar medidas que dizem diretamente respeito às ilhas onde decorrem as reuniões.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados