Açoriano Oriental
Taça de Portugal
Golo de Júlio Romão coloca Santa Clara nos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Clara apurou-se este domingo para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, após vencer no terreno do Vitória de Guimarães por 1-0, com um golo de Júlio Romão na primeira parte, em jogo da quarta eliminatória.

Golo de Júlio Romão coloca Santa Clara nos oitavos de final da Taça de Portugal

Autor: AO Online/ Lusa

Depois do golo do médio brasileiro, ao minuto oito, num remate de fora da área, bem colocado, a turma açoriana organizou-se na sua defesa, anulando o jogo ofensivo da formação minhota, que, ainda assim, desperdiçou algumas ocasiões para levar, pelo menos, o jogo para o prolongamento.

A toada do jogo estava ainda indefinida, quando o Santa Clara marcou o golo que lhe deu a passagem aos oitavos de final: em posição frontal à baliza, ainda fora da área, Júlio Romão desferiu um remate ao ângulo superior direito da baliza, indefensável para Bruno Varela.

Os anfitriões reagiram prontamente, mas o guardião André Ferreira, hoje no lugar do habitual titular Marco, negou o golo por duas ocasiões, primeiro a um remate de Miguel Luís, aos 11 minutos, e depois a um cabeceamento do avançado Bruno Duarte, aos 12.

O ponta de lança vimaranense ameaçou de novo o empate, num cabeceamento por cima, aos 20 minutos, mas a equipa de Ponta Delgada, quase sempre recuada em vantagem, começou a anular com maior facilidade os ataques contrários.

A formação minhota sentiu quase sempre dificuldades para contornar a organização defensiva açoriana na segunda parte, mas ainda desperdiçou duas ocasiões claras para empatar, ambas por Bruno Duarte: o brasileiro cabeceou ao lado, aos minutos 62 e 86.

Pelo meio, o Santa Clara, que quase nunca abandonou o meio-campo na segunda parte, ameaçou dilatar a vantagem, num remate de Costinha, por cima, aos 69 minutos.

No último lance do jogo, aos 90+5 minutos, André Ferreira voltou a ‘brilhar', negando em cima da linha de baliza o golo a Pepelu.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.