GNR fez 1.702 testes de álcool a jovens na "Noite Europeia sem Acidentes"

GNR fez 1.702 testes de álcool a jovens na "Noite Europeia sem Acidentes"

 

Lusa/AO Online   Nacional   21 de Out de 2013, 07:51

A GNR efetuou 1.702 testes de álcool a jovens portugueses, durante a noite de sábado, no âmbito da "Noite europeia sem acidentes", e a maioria registou uma taxa de alcolemia inferior à permitida.

 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) participou pela primeira vez nesta iniciativa europeia, que decorre junto a estabelecimentos de diversão noturna, por estes serem os locais onde, com mais frequência, os jovens consomem álcool e substâncias psicotrópicas.

Na operação em Portugal, nos distritos do Porto, Coimbra, Lisboa, Portalegre e Faro, foram feitos 1.702 testes de álcool, dos quais 235 registaram uma taxa de álcool no sangue igual ou superior 0,50 gramas por litro de sangue.

A maioria dos testes, 1.467, deu resultado negativo.

A "Noite Europeia sem Acidentes" é uma atividade da associação de jovens Responsible Young Driver, com sede em Bruxelas, que se realiza no terceiro sábado de outubro, orientada para a promoção da segurança rodoviária, com origem no espaço do BENELUX (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), a decorrer em vários países da União Europeia.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.