Crime

GNR detém oito pessoas, armas e droga nos distritos de Braga e do Porto


 

Lusa/AOonline   Nacional   25 de Nov de 2008, 11:21

A GNR deteve oito pessoas, em Braga e no Porto, por tráfico de droga, posse de armas ilegais e diverso material proveniente de roubos e furtos, disse à Lusa fonte do Destacamento de Barcelos.
Foi apreendido pela GNR diverso material utilizado no corte e consumo das substâncias psicotrópicas, substâncias estupefacientes [cocaína e haxixe], várias armas brancas, uma arma de calibre 6, 35 mm, uma carabina adaptada, diversos telemóveis e dinheiro, explicou a mesma fonte.

    As investigações da GNR tiveram início em Novembro de 2007, com incidência nos crimes de tráfico de droga, furto, roubos, posse e tráfico ilegal de armas e receptação de material furtado.

    O tribunal judicial de Esposende emitiu duas dezenas e meia de mandados de buscas domiciliárias, não domiciliárias e de detenção nas freguesias de S. Bartolomeu do Mar, Marinhas e Esposende, de acordo com o oficial da Guarda.

    A GNR, no âmbito da mesma operação, realizou buscas no Bairro do Seixo, no Bairro Salazar e no bairro da Biquinha, em Matosinhos, nos arredores do Porto.

    A operação envolveu 263 efectivos afectos à Investigação Criminal, Corpo de Operações Especiais da GNR, ao Pelotão de Intervenção Rápida do Grupo de Braga e ao Pelotão de Infantaria de Penafiel, bem como elementos do Corpo de Intervenção da PSP.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.