Açoriano Oriental
No Pico
GNR detém homem evadido da prisão desde 1991

O Comando Territorial dos Açores, através do Posto Territorial de São Roque do Pico, deteve um homem de 48 anos, por falsificação de documentos, em São Roque do Pico, sob o qual pendia um mandado de detenção europeu e que estava evadido da prisão desde 1991.

GNR detém homem evadido da prisão desde 1991

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, no decorrer de uma operação de fiscalização, de âmbito fiscal e aduaneiro, num parque de mercadorias de um transitário em São Roque do Pico, os militares abordaram um homem que se identificou como cidadão espanhol, através do documento de identificação e carta de condução.

O suspeito estava a carregar para o interior de um veículo de aluguer caixas de ferramentas para comercializar, não apresentando documentos de transporte. Efetuadas diligências policiais, foi apurado que o documento de identificação e carta de condução eram falsos, pelo que o homem foi detido por falsificação de documentos e presente ao Tribunal Judicial de São Roque do Pico, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

As diligências possibilitaram concluir que se trata de um cidadão português sob o qual pendia um mandado de detenção europeu, para cumprir cinco anos e cinco meses referentes a um processo de tráfico de droga e posse de arma proibida, encontrando-se evadido desde uma saída precária em 1991.

Na sequência da ação, a GNR apurou, junto dos representantes legais das marcas, que as caixas de ferramentas que o suspeito tinha em sua posse para comercializar, eram contrafeitas, pelo que a mercadoria foi apreendida e elaborado novo auto de notícia pelo crime de contrafação e uso ilegal de marca.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados