GNR apreende 29 máquinas de jogo e dinheiro em S. Miguel

A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou hoje ter apreendido, na ilha de São Miguel, nos Açores, 29 máquinas de jogo e 2.600 euros em dinheirto, no âmbito de uma operação de fiscalização realizada em diversos estabelecimentos comerciais.


Da operação de fiscalização, realizada pelo Destacamento Territorial da GNR de Ponta Delgada, na segunda-feira passada, foi apreendido um valor total que a GNR estima que atinga os 6.500 euros.

Em comunicado hoje divulgado, a GNR adianta que as máquinas de jogo foram apreendidas por se destinarem à modalidade de jogo de fortuna ou azar, que “atribuem como prémios coisas com valores económicos”, uma prática que consubstancia uma infração prevista e punida no decreto lei nº422/89, por violação das normas previstas no mesmo diploma.

A GNR acrescenta que as 29 máquinas apreendidas serão submetidas a peritagem, ficando os valores monetários apurados à ordem do processo.

PUB

Chega e PS negam o pedido de apreciação com urgência da anteproposta de lei apresentada pelo parlamento açoriano. Francisco César absteve-se, mas viu o Partido Socialista agendar potestativamente a discussão para a revogação do novo modelo para dia 18 de fevereiro.