Açoriano Oriental
Glen Lau convoca AG da SAD do Santa Clara

Principal investidor privado da SAD pretende analisar vários assuntos que estão a marcar a vida da sociedade desportiva encarnada

Glen Lau convoca AG da SAD do Santa Clara

Autor: Arthur Melo

O principal acionista privado da Santa Clara Açores – Futebol SAD, e também vogal do conselho de administração da SAD encarnada, solicitou junto do presidente da mesa da assembleia geral a convocação de  uma assembleia geral extraordinária (AGE) para que possa ser informado sobre questões que estão a marcar a vida daquela sociedade.

Glen Lau, que detém 47,6% das ações, pretende promover  junto do respetivo conselho de administração e demais acionistas uma análise do “possível impacto, para a SAD, das matérias relacionadas com o caso Azores Parque”, assim como “as ações judiciais movidas contra a SAD do Santa Clara”.

A este propósito refira-se que a SAD encarnada está debaixo de dois processos, um movido pelo filho do antigo presidente do conselho de administração, Mário Batista, e um outro promovido pelos ex-atletas César Martins, Mamadu Candé e Zé Manuel.

Para além disso, o empresário de Singapura pretende “analisar a relação existente entre a SAD, o clube e a sociedade comercial Bravos Açorianos Lda”, mas também “analisar o acordo com o Banco Santander”, o principal credor da SAD.

A AGE, marcada para 2 de julho, pelas 16h00, na sede da SAD encarnada, conta com seis pontos na ordem do dia, sendo que o sexto e último diz respeito à “apresentação do orçamento para a a época desportiva 2021-2022”, lê-se na referida convocatória.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados