Açoriano Oriental
Meteo
Furacão "Omar" aumenta de intensidade
O furacão "Omar" aumentou de intensidade nas últimas horas e dirige-se para leste de Porto Rico com ventos de 193 quilómetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).
Furacão "Omar" aumenta de intensidade

Autor: Lusa/AOonline
De furacão de categoria 1 (na escala Saffir-Simpson de 5), esta tempestade tropical tornou-se na noite passada um ciclone de categoria 3 e avança rapidamente a 35 kms/h numa trajectória que atravessará as Antilhas menores.

    O território de Porto Rico não deverá ser directamente atingido, mas será fustigado por fortes ventos e chuvas que deverão provocar inundações, de acordo com o NHC.

    O governador de Porto Rico, Anibal Acevedo Vila, decretou na quarta-feira a suspendeu de todas as actividades públicas e de todos os voos comerciais para permitir à população preparar-se para a chegada do furacão.

    Ainda segundo o NHC, o olho do "Omar" vai passar a leste das Ilhas Virgens nas próximas horas e a norte da ilha de Leeward hoje de manhã.

    Várias ilhas da Caraíbas, nomeadamente as ilhas Virgens, Saint Martin, Saint Barthelemy, Guadalupe, Anguilla e Saint Kitts foram colocadas a níveis diferentes de alerta.

    A época dos furacões já provocou este ano efeitos devastadores, com a passagem do "Gustav" e do "Ike" no Haiti, Cuba e Estados Unidos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados