Açoriano Oriental
Fundação Oceano Azul pede a países que mostrem ações

O presidente da Fundação Oceano Azul pediu hoje aos países participantes na Conferência dos Oceanos de Lisboa que cumpram as convenções a que aderiram e que mostrem "as ações por trás dos compromissos" em prol do ambiente.


Autor: Lusa/AO online


Numa intervenção no plenário da segunda conferência das Nações Unidas dedicada aos mares, Francisco Soares dos Santos afirmou que a fundação a que preside, que gere o Oceanário de Lisboa e promove educação e a defesa dos oceanos, defendeu que é preciso que "as convenções e protocolos juridicamente vinculativos entrem em vigor".

"Precisamos que nos mostrem o que vão fazer. No próximo ano. Dentro de dois anos. Por favor, mostrem-nos as ações por trás dos vossos compromissos, mostrem-nos os vossos objetivos anuais", pediu.

A Fundação Oceano Azul, afirmou, está a apoiar na aplicação de áreas protegidas marinhas.

Como presidente da Sociedade Francisco Manuel dos Santos, acionista principal do grupo Jerónimo Martins, afirmou que na conservação da natureza há que "antecipar e moldar o espaço", como nos negócios, notando que "em tempos de incerteza, há um risco maior em nada fazer do que em fazer algo".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados