Fundação Luso-Americana empresta obras de arte para exposição nas ilhas

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e o Governo açoriano assinaram um acordo que enquadra o empréstimo de obras da colecção de arte da FLAD para exposições na Região.


Nos termos do protocolo subscrito com a Direcção Regional da Cultura (DRaC) o empréstimo temporário de obras de arte do espólio da FLAD ocorrerá no quadro de mostras a organizar no âmbito do projecto “Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas”, de acordo com o comunicado divulgado pela Fundação.

Para cada exposição prevista, a DRaC indicará o tipo de artistas que pretende ver representados, adianta a FLAD, sublinhando o “papel de relevo na produção artística portuguesa contemporânea”, que desenvolveu nos últimos vinte anos.
PUB

Em visita a Bruxela, o vice-presidente do Governo açoriano, Artur Lima, defendeu a importância do reconhecimento das especificidades das Regiões Ultraperiféricas (RUP) no próximo Quadro Financeiro Plurianual (QFP), manifestando preocupação com a ausência de uma menção ao financiamento destas regiões na proposta.